Faro poderá ser diferente quando se conseguir criar dinâmicas a nível local capazes de criar espaços de participação, de aprendizagem, de comunicação interpessoal, de formação de consciência crítica, capaz de levar farenses (todos aqules que vivem em faro e gostam da sua cidade) a participar na mudança para melhor, mudar, ser diferente, nem sempre é sinónimo de melhoria. Provavelmente haverá gente de todas as idades capaz de participar.
A questão está em encontar estratégias baseadas na transparência e na autenticidade, sem fins eleitoralistas, que propiciem a participação. Este é um bom desafio para o Bloco de Esquerda, para a sua concelhia de Faro.
joaquim_arco@sapo.pt
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Espero que anunciem o Fernando Leitão Correia como candidato à Camara de Faro pelo BE.
É o cidadão com o perfil ideal para mudar Faro.
Caro ANÓNIMO,
Este Blogue foi criado pela concelhia de faro do BE, com a intenção da alargar o mais possível a auscultação, discussão e propostas para a elaboração do seu programa autárquico. Quanto à questão dos candidatos ela será discutida em assembleia concelhia após a elaboração do programa.
Primeiro o programa, depois o homem ou mulher. Neste sentido a política do BE já se diferencia da de outros partidos: primeiro o homem depois o programa....
Gostaria que além do desejo manifestado tivesse sugerido algo para ser integrado no programa.
De qualquer modo se faz tanta questão no homem compareça na próxima assembleia concelhia para fazer a sua proposta.
Meu caro capitão de Mar e Guerra,
Até faria isso se fosse "sócio" do BE. Como não sou não posso lá ir, limitando-me apenas a votar nas urnas...De qq forma se não me indicar data e horas da referida assembleia tb teria dificuldade em comparecer.
Contudo, apesar de independente e porque gosto muito da minha terra, limitei-me a sugerir um nome de uma pessoa que eu e muitos mais consideramos com o perfil certo e capaz de defender Faro e os farenses. E ideias não lhe faltam.
Enviar um comentário