terça-feira, 30 de junho de 2009

Jovens do Bloco (resposta a Tiago Ramos)

Tiago Ramos disse...
Uma questão: existe algum núcleo de Jovens do Bloco em Faro?
Cumprimentos.


Caro Tiago

O Bloco de Esquerda não tem em Faro, nem em qualquer outra localidade um Núcleo de Jovens, desde a sua fundação o Bloco tomou a opção clara de não ter nenhuma organização juvenil, as vulgarmente conhecidas como Jotas.

Os Jovens aderentes do Bloco têm os mesmos direitos de deveres de qualquer aderente, no Bloco não existe qualquer discriminação baseada na idade, as opiniões e o trabalho de todos os aderentes são igualmente válidas.

Quais as razões desta opção:

Antes de mais não consideramos que não existam políticas estanques, como diz o poeta: isto anda tudo ligado; não faz sentido menorizar os aderentes mais novos colocando-os no kindergarden, vulgo Jota.

Quer isto dizer que no Bloco não se tratam dos problemas mais sentidos pelos jovens?
Obviamente que os problemas próprios dos jovens são alvo da atenção constante no Bloco, quer dum ponto de vista politico mais alargado ao tratar de problemas como a Educação e o Ensino, a precariedade, etc…, a opinião e as propostas dos aderentes mais jovens são contributos essenciais, uma vez que esta camada etária é diretamente afetada por estas políticas.

No Bloco de Esquerda o trabalho politico é feito em grupos de trabalho temáticos e os mais jovens são chamados a participar em todos os grupos de trabalho e o seu contributo é essencial em todas as linhas de ação política, não se restringindo às chamadas políticas de Juventude.

No Bloco de esquerda os jovens são aderentes de pleno direito com responsabilidade na definição das ações do Partido, não são adereços para as campanhas eleitorais, nem fazem carreira politica paralela numa Jota.

Esperamos ter respondido não só à tua pergunta, mas também à de outros jovens com preocupações idênticas. O Bloco está aberto à participação de tod@s, e encaramos como uma séria mais valia a participação de jovens nos nossos grupos de trabalho, e gostaríamos de contar contigo!
Podem contactar-nos para o endereço: faro@blocoalgarve.org, o Tiago, outros jovens e todas e todos que se identifiquem com a nossa proposta e prática politica, de forma a podermos discutir pessoalmente esta materia com tod@s @s interessados

1 comentário:

Tiago Ramos disse...

Muito obrigado pelo esclarecimento!
É de louvar a atitude do Bloco... É sem dúvida a força política com uma maior plataforma online, transmitindo aos cidadãos os seus ideais de forma clara e concisa.
Sou simpatizante do Bloco. É urgente abolir a hipocrisia e a demagogia presente no actual governo, e as propostas do Bloco agradam-me.
São imensos os jovens simpatizantes do Bloco que conheço, vocês representam-nos da melhor forma no Parlamento!
Cumprimentos e, mais uma vez, obrigado.