sexta-feira, 31 de julho de 2009

Uma equipa para mudarmos Faro


Bloco apresenta equipa à Câmara Municipal de Faro
Porque «Faro pode ser diferente» o Bloco de Esquerda apresentou, ontem, no restaurante Adega Nortenha, a lista à Câmara Municipal de Faro num jantar que contou com a presença de Cecília Honório, da Comissão Política Nacional e candidata do Bloco às legislativas. João Brandão é o primeiro candidato à Câmara Municipal, de uma lista que pretende mudar Faro e conta com José Moreira, como cabeça de lista, à Assembleia Municipal. À Assembleia de Freguesia do Montenegro concorre Carlos Brito, à de Sé Augusto Taveira e, à Assembleia de Freguesia de S. Pedro, Alexandre Sousa.


Numa crítica aos «homens providenciais» apregoados pelos partidos do bloco central João Brandão, sublinhou a necessidade e apelou ao trabalho de todos aqueles que estão envolvidos com o Bloco neste processo político e empenhados em construir numa verdadeira alternativa de esquerda. Uma alternativa de poder que esteja ao lado do povo contra as arbitrariedades de que é alvo e tenha capacidade de o mobilizar para a defesa dos seus próprios interesses.

O candidato à Câmara Municipal denunciou o abandono aos interesses da construção civil e do lucro fácil a que a cidade tem sido votada nos últimos anos. A deslocação da população para a periferia da cidade e o consequente abandono do centro histórico. Lamentou o facto da cidade estar entregue à ditadura do automóvel e que o último jardim a ser construído em Faro tenha sido o Jardim da Alameda, em meados do século XX, numa altura em que Faro tinha cerca de 10 mil habitantes. “Á medida que a cidade cresce à menos espaço para viver”, conclui.

Mobilizar a população para mudar a cidade, defender os serviços públicos da voragem dos interesses privados e procurar o desenvolvimento social, cultural e desportivo da cidade são as apostas da equipa do Bloco para inovar Faro.

Trabalhando com rigor, com transparência e com a participação da população Faro pode ser diferente.


Câmara Municipal

  • João Brandão
  • Vítor Ruivo
  • Rita Domingues
  • Eurico Gomes (independente)

Assembleia Municipal

  • José Moreira
  • Pedro Afonso
  • Eugénia Taveira (independente)
  • Fernando Leitão Correia

Assembleias de Freguesia

Montenegro

  • Carlos Brito
  • Rita Domingues
  • Joaquim Gorgulho
  • Ermelinda Almeida
  • Luis Costa

  • Augusto Taveira
  • José Paulino
  • Teresa Marques

S. Pedro

  • Alexandre Sousa
  • Manuel Serafim
  • Eva Santos
  • Manuel Afonso (independente)

Em breve disponibilizaremos a lista completa da equipa de cidadãs e cidadãos de Faro. Esta equipa compromete-se a romper com política, e as práticas seguidas em Faro por décadas de governo do Bloco Central.

Porque Faro Pode Ser Diferente, Contigo Podemos Mudar Faro

5 comentários:

Anónimo disse...

Aprendam a falar português ou a filosofia do Bloco de Esquerda passa por também dar calinadas na lingua portuguesa?!?!

Mudar-mos!??! ERRADO

é MUDARMOS, tudo junto...

Comissão Coordenadora Concelhia disse...

Obrigado pelo alerta. Já corrigimos o erro.
Só não comete erros quem não faz nada. Certamente encontrará muitos outros e agradecemos, desde já, que nos alerte para os que encontrar.
Já agora, "língua" leva acento.

Anónimo disse...

Gostava de saber se tambem para Faro o Bloco advoga o fim da propriedade privada,a proibição de construir condominios fechados, e a instauração do regime Albanês do camarada Hoxa, ou Coreano. Qual dos 2 será o escolhido?

Comissão Coordenadora Concelhia disse...

Embora a questão aqui posta ultrapasse o âmbito de uma candidatura autárquica, sentimos que a população de Faro merece um esclarecimento das nossas posições para evitar acusações infundadas.

O Bloco de Esquerda não é contra a propriedade privada de bens de consumo e nem de bens de produção.

Porém, o Bloco de Esquerda, à semelhança do que acontece em muitos países da Europa, é de opinião que a propriedade de bens de produção deve ser acompanhada de uma responsabilidade social pelo seu uso, pelo que propõe, por exemplo, que uma empresa que tenha lucros não possa despedir os seus trabalhadores.

O bloco de Esquerda sabe que a livre deslocalização dos meios de produção e do capital, entregues às regras de livre concorrência, são os principais responsáveis pela crise que atravessamos e pelo grande crescimento de desemprego que todo o Algarve agora sente.
Sabe também que a ganância de lucro fácil nos empreendimentos imobiliários é uma das causas da destruição da cidade de Faro, que tem sido sujeita a um crescimento não planificado e não viu crescer os seus espaços verdes.

Anónimo disse...

Caros Munícipes!!!

A esquerda tem de se organizar urgentemente!!! Porque o Macário com o seu mandato a entrar na recta final da concorrência está empenhado em organizar o legado da sua administração. Pese embora a visão que a história guarde, da sua presidência na Câmara de Tavira, uma desastrosa chefia de fascismo/neoliberal. Contudo, a sua corte de neoconservadores começa já a dar forma e visão preparando o terreno para o que a ideologia neoconservadora sobreviva na arena política. Será que não existem alternativas ao PS/PSD? Será que todos nós,que não apoiamos o PS nem o PSD teremos que engolir com os 'especialistas', entendidos, competentes e, é ver a merda que são!
O povinho é estúpido, logo vota nestes gangs organizados... é urgente a alternativa aos militantes, simpatizante e independentes do PS/PSD!!!!